
|
|
“Apadrinhar uma Oliveira”
A turma do 5º D, participou na atividade “Apadrinhar uma Oliveira”.
Este projeto DAC, teve a participação em articulação das disciplinas de
Educação Física, Cidadania, Ciências Naturais e o Clube/Programa ECOescolas. saber [+]
|

|
|
“Todos os Passos Contam”
Nos dias 26, 27 de Novembro e 5 de Dezembro, as turmas do 5º D, 6º E, 6º D e
6º C, respetivamente, participaram na atividade de solidariedade, “Todos os Passos
Contam” pertencente a um DAC (por turma), em articulação com as disciplinas de
Cidadania e educação Física e também com o Clube/Programa ECOescolas. saber [+]
|

|
|
Direitos Humanos - Igualdade de Género
É com muito prazer que partilhamos alguns dos trabalhos, que se destacaram, realizados pelos alunos da Turma D do 5º ano, sob a orientação da professora Ana Rainho Gil, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
No âmbito do subtema Direitos Humanos - Igualdade de Género, os alunos demonstraram grande criatividade e empenho, aceitando o desafio de abordar esta temática de uma forma prática, divertida e original.
Abordar os Direitos Humanos desta forma é, muitas vezes, a melhor maneira de garantir que os valores da cidadania ficam bem enraizados nos nossos alunos.
Parabéns Turma!!!
|

|
|
AE nº 2 de Abrantes brilha no Regional de Gira-Volei e garante
apuramento para o Nacional
O Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, foi o palco do sucesso da
comitiva abrantina, que conquistou o pódio em diversos escalões.
No passado dia 29 de abril, o Agrupamento de Escolas nº 2 de
Abrantes abraçou o Projeto Gira-Volei no âmbito da Escola Ativa do Desporto Escolar,
participando com grande entusiasmo no Encontro Regional da modalidade. saber [+]
Ver as fotos aqui [+]
|

|
|
ANÁLISE CRÍTICA FORMAL DO PROJETO
“SORRI E RECICLA PARA O FUTURO”
Questionário sobre reciclagem de escovas de dentes, um trabalho realizado pela turma 10º G, na disciplina
de
Matemática, no âmbito do projeto DAC. saber [+]
|

|
|
ATIVIDADE INTER ESCOLAS DE FUTSAL | DE ESCOLA ATIVA
No passado dia 27 de maio, realizou-se mais uma Atividade Inter Escolas de Futsal, no âmbito do projeto DE Escola Ativa, envolvendo alunas do Agrupamento de Escolas Nº2 de Abrantes e do Agrupamento de Escolas Nº1 de Abrantes. saber [+]
Ver fotos aqui [+]
|

|
|
CAMPEONATO NACIONAL GIRA-VÓLEI 2026
Nos dias 30 e 31 de maio, seis duplas do Agrupamento de Escolas Nº2 de Abrantes, acompanhadas pela coordenadora do projeto, Ana Rainho Gil e pelo professor Nuno Gil, participaram no Campeonato Nacional Gira-Vólei, que decorreu no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, reunindo cerca de 500 alunos provenientes de todo o país. saber [+]
Ver fotos aqui [+]
|

|
|
O 5.º D e a "POTÊNCIA DOS ENCONTROS" NO DIA MUNDIAL DO BRINCAR!
No passado dia 28 de Maio, a turma do 5.º D, juntamente com a sua professora da
Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes assinalou esta data com uma atividade
diferente e cheia de energia! Numa aventura que juntou a Educação Física e a
Cidadania e Desenvolvimento, os alunos trocaram as salas pelo ar livre.
O que tornou este dia tão especial?
• Brincadeiras com história: Os estudantes exploraram a natureza e usaram diversos
materiais para dar vida a jogos tradicionais.
• Valores em campo: a iniciativa ajudou a recuperar tradições antigas e promoveu a
cooperação, a inclusão e o respeito mútuo.
• União real: ao brincarem juntos e em harmonia com o meio ambiente, deram o
exemplo perfeito do tema deste ano: "A Potência dos Encontros".
• Diversão pura e livre: durante esta atividade, a exploração dos jogos e materiais foi
uma aventura cheia de sorrisos contagiantes.
Esta atividade provou a todos que brincar é um direito universal. É algo essencial
para o crescimento e para formar cidadãos mais conscientes! Parabéns ao 5.º D por
este grande exemplo!
|
|
|